10/05
2014

Quanto vale o seu tempo?

Perceba quanto e como seu cotidiano já sofreu mutação devido ao avanço da tecnologia! Quanto a vida de cada um de nós tornou-se mais dinâmica pelas facilidades que estes recursos todos oferecem!

Com a Internet já encurtamos distâncias, compartilhamos notícias e momentos em tempo real, organizamos leituras para as horas de descanso que mais se adequa a nossa rotina diária!

E quando essas facilidades extrapolam essas barreiras?! E tomam conta das lojas, mercados!? Isso é possível!?

Sim! Possível e praticado em alguns lugares do mundo (inclusive por aqui,no Brasil!)

Conheci e experimentei essa “vantagem” no período que morei no Japão (2006/2007) : por lá, tudo funciona e é pensado para tornar a vida de todos mais tranquila. Pensamento coletivo, onde o melhor é aquilo que se aplica como beneficio a todos.

Bem próximo a minha morada, havia um mercado 24h chamado “Max Valu”!
Pensem: eu mal sabia falar japonês! Fui sabendo o básico, para me virar e assim eu fiz!

Mas sempre sentia muito medo de passar nos caixas!Por receio de não entender o valor dito,de me atrapalhar com troco,etc …

Ocorre que lá, existe caixas para “Self Check Out” : compras e pagamentos sem que seja necessária presença de um caixa para passar e cobrar as compras! Tudo automatizado!

Encontrei um vídeo que mostra exatamente como eu fazia as compras por lá : Max Valu – Self Check Out

Contando isso tudo, porque fui surpreendida nesse último final de semana, quando ao procurar por um presente para meu pai no shopping, entrei numa loja chamada ”Me Move” .

Escolhi uma camiseta e fui procurar pelos caixas quando fui surpreendida justamente por :“Fast Check Out” ou “Caixa Expresso de Auto Atendimento”. Eles fazem uso de uma tecnologia (RFID) onde as etiquetas operam por radiotransmissão o que proporciona agilidade nas vendas e também no processo de reposição de estoques.

Fui experimentar e super aprovei! Você mesmo põe os produtos numa cesta que faz a contagem , e mostra os valores com as condições e opções de pagamentos , tudo muito prático e simples! Depois basta pegar uma das embalagens e levar seu pacote ! ( vale ressaltar : senti falta de embalagem para presente! ) mas tirando esse detalhe, fiquei imensamente feliz de não ter de enfrentar filas nem perder tempo!


Fonte da notícia em Jornal de Santa

Compartilhe esta notícia nas redes sociais

Últimas
Notícias